Sem categoria

Ensaio fotográfico com pets

A moda pega, as tendências mudam e agora a onda é ensaio fotográfico com pets! Já viu aquelas fotos fofinhas de cães e gatos fazendo as caras mais fofas em momento espontâneos ou em cenários estruturados, cheios de luzes e cores?

Pois é! Essa tendência tem crescido a cada ano e, os amantes de animais, têm buscado profissionais que realizem esse tipo de produção. E não é que os fotógrafos de plantão estão se aprofundando neste segmento?
Como a foto é uma maneira de eternizar essas fofurices, lembrando com carinho dos nossos amiguinhos brincalhões, a criatividade rola solta! É incrível o resultado que os profissionais conseguem alcançar!

Ensaio fotográfico com petsE como funciona um ensaio fotográfico com pets? O dono pode deixar seu amiguinho com o profissional que realizará as fotos, pode estar junto ou pode reunir a família. Assim como nós humanos fazemos ensaios de pré-casamento, gravidez ou aniversário, geralmente os pets também são eternizados em momentos como esses! O importante é marcar a data e ser criativo nas roupinhas e acessórios!

Para facilitar as muitas poses, o ideal é realizar as fotos dentro de um ambiente familiar para o pet como a casa onde ele vive ou ao ar livre, que naturalmente deixa o pet mais livre para brincar e fazer gracinhas. Outra opção são os estúdios, onde pode ser trabalhado a luz, cenários, acessórios. Vale lembrar que a escolha do local vai de acordo com a personalidade do pet, para que ele não se sinta desconfortável e desconfiado, tanto com a movimentação do local quanto com o profissional.

fotografo de animaisE pensando nisso, quando escolher o fotógrafo, escolha um que tenha especialização neste segmento ou cursos de capacitação. É importante que ele se dê bem com os animais além de ser capaz de capturar poses incríveis de seu amiguinho. Converse, entenda quais foram suas experiências, veja portfolio, busque opinião de outras pessoas que já realizaram ensaios com este profissional…esteja em sintonia com ele!
Afinal, o profissional precisa saber se o pet está respondendo bem ou não ao ensaio. Nesses casos, para não estressar ainda mais seu amiguinho, ele pode sugerir continuar outro dia.

Por fim, como toda ocasião especial pede cuidados especiais, com seu amiguinho não é diferente! Leve-o para o ensaio de banho tomado, bonito, pelo escovado, gravatinha ou lacinho, roupinha nova…deixe-o pronto para estrelar num filme se for preciso! Ele é o ponto focal neste momento e merece atenção especial!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *